sábado, 12 de setembro de 2009

DICAS PARA NÃO COMPULSÃO

1. Invente uma amiga imaginária. Uma amiga imáginária igual à você. Sempre que estiver com vontade de comer aquela besteirinha, imagine sua amiga imaginária comendo. Pense em como ela vai se sentir depois de ter ingerido aquelas calorias. Você vai querer fazer o mesmo, e sentir o mesmo que a sua amiga?

2. Se alguém lhe oferecer comida, não pare pra pensar nas consequências. Diga "não" automaticamente.

3. Pense em como seria maravilhoso, em um belo dia, você olhar para o passado (talvez nem tão distante) e poder dizer "nossa, eu fiz tudo aquilo sem nenhuma compulsão"

4. Beba água, beba muita água, encha seu estômago de água, sua fome vai passar, junto com sua vontade. Pelo menos até a próxima evacuação liquída.

5. Mastigue muito bem toda a comida que você colocar na boca , coma muito devagar , assim você estará "enganando" o seu cérebro. Conte até 20 antes de engolir a comida.

6. Pegue uma caixinha bem bonita e escreva nela '' caixinha da compulsão '' toda vez que você pensar em comer aquela coisa bem CALORICA escreva o nome desse alimento em um papel, por exemplo '' bolo de chocolate '' e coloque dentro da caixa, no final do dia abra a caixinha e veja o tanto de coisa que você apenas escreveu e NÃO COMEU! A sensação é maravilhosa!

7. Não coma aquele doce hoje, não é o último doce do mundo, dá pra comer outro dia (quando estiver magra, por exemplo) E o melhor, vc comerá sem culpa!

8. Quando pintar aquela abstinência doentia de uma certa comida, sente ou deite, conte até cem pausadamente, respire fundo, lave o rosto com água fria e se olhe no espelho por no mínimo, trinta segundos. Isso pode ser o suficiente pra fazer você criar forças pra resistir a compulsão, desistir de comer e salvar seu querido regime.

9. Faça um acordo consigo mesma. Por exemplo: sempre que bater aquela maldita vontade de comer doces ou algo calórico só se permita comer depois de tomar 3 copos grandes de água antes. Ao final do segundo copo vc estará tão cheia que vai desistir de comer a guloseima ou a vontade vai ter passado totalmente.

10. Mentalize situações que virão a acontecer depois que você emagrecer. Baladas produtivas, a conquista DAQUELE homem que você tanto deseja, dias divinos na praia, você tirando a roupa sem insegurança, você toda linda, maravilhosa, coisas desse tip0.
---------->>>-------------->>>------------>>>---------->>> Keep Strong!!!

Um comentário:

  1. Ameei as dias. mt perfeitas, espero por todas em prática ^^.

    bgs no core e mt mt força pra vc ^^

    ResponderExcluir